Estratégia e Vantagens Competitivas

Home » A Companhia » Estratégia e Vantagens Competitivas

Vantagens Competitivas

A CCP possui as seguintes vantagens competitivas:

  • Sólida Experiência e Reputação. A Companhia possui mais de 16 anos de experiência no setor imobiliário comercial, em especial, na região metropolitana de São Paulo, tendo construído sólida reputação neste mercado, o que a CCP acredita ter ocorrido graças à sua capacidade de identificar boas oportunidades e de antecipar tendências, oferecendo produtos inovadores, de alta qualidade e tecnologia. A Companhia acredita que seu perfil, tamanho e imagem, aliados à qualidade dos seus executivos, lhe permite ter acesso a grandes negócios imobiliários, principalmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

  • Portfólio de Edifícios Corporativos e Carteira de Clientes de Alta Qualidade. A Companhia acredita possuir atualmente um dos melhores portfólios existentes de edifícios corporativos na região metropolitana de São Paulo em termos de qualidade construtiva, especificações técnicas e acabamentos. Aproximadamente 74% desse portfólio, em termos de receita de locação, é classificado como padrão Triple A, apresentando nível máximo de qualidade e tecnologia conforme metodologia do Núcleo de Real Estate da Poli/USP para avaliação de edifícios corporativos.

  • Domínio do Processo de Incorporação e Administração da Construção. A Companhia possui conhecimento sobre modernos e atualizados processos de incorporação de edifícios corporativos. Com base na sua experiência de mais de 16 anos, a CCP domina padrões de tecnologia, arquitetura e qualidade reconhecidos internacionalmente, resultando em empreendimentos atrativos e sofisticados e que, ao mesmo tempo, possuem baixos custos operacionais, refletindo diretamente no aumento das suas receitas. Além disso, a Companhia administra todo o processo de construção dos seus empreendimentos, o que lhe permite otimizar a construção, com um controle de custos mais eficiente, e entregar produtos rapidamente, de forma a atender à demanda do mercado.
  • Sólido Desempenho Financeiro e Potencial de Crescimento dos Seus Mercados Atuais. O alto índice de rentabilidade da CCP decorre principalmente dos seguintes fatores: (i) a CCP apresenta historicamente baixos níveis de vacância e inadimplência nos seus empreendimentos; (ii) a Companhia possui um portfólios diferenciado de produtos de qualidade superior, o que lhe proporciona receitas de locação que a Companhia acredita ser superior à média de mercado; (iii) a CCP tem baixos custos operacionais e administrativos, atuando com uma estrutura administrativa enxuta de profissionais experientes; e (iv) a CCP tem uma gestão eficiente de caixa.

  • Administração dos Empreendimentos. A CCP administra a maioria dos seus empreendimentos, focando sempre na satisfação e retenção dos seus clientes. Nesse sentido, por meio da sua experiência, a Companhia procura implementar os mais modernos e econômicos sistemas operacionais nos seus empreendimentos, de forma a obter redução nos custos de operação e manutenção e, consequentemente, nos custos condominiais.

Topo

Estratégia

A Companhia acredita que a implementação das suas principais estratégias comerciais e financeiras relacionadas abaixo proporcionará melhorias no desenvolvimento das suas atividades, maximizando a lucratividade dos seus acionistas e propiciando vantagens sobre seus concorrentes.

  • Aquisição de imóveis comerciais para locação. A CCP pretende adquirir edifícios corporativos já construídos, locados ou não, visando sua modernização e atualização tecnológica, ou mesmo seu reposicionamento, quando necessário, por meio da modalidade retrofit.

  • Gestão ativa do portfólio. A CCP busca manter a qualidade de seu portfólio atual por meio do gerenciamento dos edifícios comerciais e shoppings, sempre trazendo conforto e tecnologia para seus usuários.

  • Parcerias estratégicas na aquisição de novos ativos de escritórios. Recentemente a CCP firmou uma parceria com o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), na qual as duas empresas se comprometeram a investir USD 400 milhões em uma nova joint venture com foco em edifícios corporativos de alto padrão no Rio de Janeiro e São Paulo.

  • Incentivo à cultura da inovação. A CCP pretende ser a Companhia mais inovadora dos seus segmentos de atuação, incentivando os colaboradores a identificar e introduzir novas soluções para seus ativos. Um exemplo foi a implantação da Plataforma ON nos shoppings da CCP, solução tecnológica que integra em um único aplicativo web os mais relevantes serviços de atendimento e relacionamento virtual ao cliente. O ON surgiu como um projeto de inovação interno e serviu como inspiração para muitos outros projetos da Companhia.