Diretoria e Conselho de Administração

Home » Governança Corporativa » Diretoria e Conselho de Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da CCP é responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas gerais e, dentre outras atribuições, é responsável pelo estabelecimento de políticas comerciais gerais, por eleger os diretores da Companhia e fiscalizar a gestão dos mesmos, sendo também responsável pela escolha e destituição dos auditores independentes da CCP.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada conselheiro deve deter, no mínimo, uma ação ordinária de emissão da CCP, podendo residir no Brasil ou no exterior e devendo ser eleito pelos titulares das ações ordinárias da Companhia reunidos em Assembléia Geral. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o membro do Conselho de Administração está proibido de votar em qualquer assembléia, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com o da CCP.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração será composto por, no mínimo, 5 e, no máximo, 12 membros, com mandato unificado de um ano, sendo permitida a reeleição. O Estatuto Social não determina idade para aposentadoria compulsória dos conselheiros. Os conselheiros deverão, ainda, subscrever, previamente à sua investidura no cargo, o termo de anuência dos administradores, previsto no Regulamento do Novo Mercado. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os acionistas de Companhias abertas que detiverem em conjunto ações ordinárias representativas de, no mínimo, 10% do seu capital social durante um período de, no mínimo, três meses, têm o direito de eleger um membro do Conselho de Administração da CCP.

O Conselho de Administração se reúne, ordinariamente, uma vez a cada bimestre e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pelo Vice-Presidente da CCP ou, ainda, por dois conselheiros. O quorum de instalação das reuniões do Conselho de Administração será de, no mínimo, três membros. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião.

De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, 20% dos membros do Conselho de Administração da CCP devem ser conselheiros independentes.

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Elie Horn Presidente do Conselho 20/04/2017 1 ano
Leo Krakowiak Vice-Presidente do Conselho 20/04/2017 1 ano
George Zausner Conselheiro 20/04/2017 1 ano
Rafael Novellino Conselheiro 20/04/2017 1 ano
Pedro Franco Sales Conselheiro Independente 20/04/2017 1 ano

Elie Horn. O Sr. Elie Horn é presidente do Conselho de Administração desde a constituição da Companhia em 2007. O Sr. Elie Horn é também Presidente do Conselho de Administração, Diretor Presidente e sócio fundador da Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações desde 1993, empresa integrante do grupo econômico da Companhia e atuante no setor imobiliário. É graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Leo Krakowiak. O Sr. Krakowiak é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Leo bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1971. Possui pós-graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972/1975). O Sr. Krakowiak é sócio titular da "Advocacia Krakowiak", especializada em Direito Tributário. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Associação Brasileira de Direito Financeiro, do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, da International Fiscal Association e outras entidades. O Sr. Krakowiak é professor no Curso de Atualização em Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e no Centro de Estudos de Extensão Universitária. Foi professor no Curso de Especialização em Direito Tributário da Faculdade de Direito do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Conferencista junto a diversas entidades e membro do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Brasileiro Albert Einstein, dos Patronos do Teatro Municipal de São Paulo, do Museu Brasileiro da Escultura, do Conselho Empresarial Brasil-Polônia e de várias outras entidades. Nenhuma das sociedades onde o Sr. Krakowiak é integrante do grupo econômico da Companhia.

George Zausner. O Sr. Zausner foi Diretor Técnico da Cyrela Empreendimentos Imobiliários Ltda. de 1982 a 1997, empresa integrante do grupo econômico da Companhia e atuante no setor imobiliário. É bacharel em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade da Bahia. Atualmente o Sr. George Zausner é membro do Conselho de Administração.

Rafael Novellino. O Sr. Novellino é membro do Conselho de Administração desde a constituição da Companhia em 2007. O Sr. Rafael Novellino é também membro Conselho de Administração da Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações desde 1993, empresa integrante do grupo econômico da Companhia e que atua no setor imobiliário. Atuou como Diretor Financeiro da Cyrela Empreendimentos Imobiliários Ltda. de 1982 até 2007. É bacharel em Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio Trinta de Outubro e bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas São Luis.

Pedro Franco Sales. O Sr. Pedro Sales é graduado em Engenharia Elétrica de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Trabalhando há 11 anos no mercado financeiro como analista e gestor de ações, inicialmente acompanhando o mercado internacional e posteriormente acompanhando a bolsa brasileira, o Sr. Pedro Sales integra atualmente, a equipe de gestão de carteiras de valores mobiliários da Verde Asset Management S.A., empresa atuante no setor financeiro.

Topo

Diretoria Executiva

Os diretores da CCP são responsáveis pela administração executiva diária da Companhia. Os diretores têm responsabilidades individuais estabelecidas pelo Estatuto Social e pelo Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social, a Diretoria será composta por, no mínimo, 2 diretores eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de três anos sendo permitida a reeleição. Qualquer diretor pode ser destituído pelo Conselho de Administração antes do término de seu mandato.

Diretores Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Pedro Daltro Diretor Presidente 05/10/2016 3 anos
Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 05/10/2016 3 anos
Paula de Mesquita Tauil Diretora 05/10/2016 3 anos
Paulo Roberto Nazar Diretor 05/10/2016 3 anos
Juliana Cavalcante Morandeira Diretora 05/10/2016 3 anos
Henrique de Jesus Carvalho Diretor 05/10/2016 3 anos

Pedro Daltro, tem mais 20 anos de experiência profissional nos setores financeiro e imobiliário. Atuou como Diretor Financeiro e Relações com Investidores da BR Properties, empresa atuante no setor imobiliário, de 2007 até 2015. Anteriormente foi Diretor da Área de Corporate Banking do Citigroup, empresa atuante no setor financeiro, sendo responsável pelos setores Público e de Infraestrutura. Foi também Gerente Financeiro da Gafisa, empresa atuante no setor imobiliário. Pedro Daltro tem o MBA pela Vanderbilt University (EUA).

Thiago Muramatsu é formado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e possui mais de 13 anos de experiência no setor imobiliário. Ingressou na Companhia em março de 2008, onde, atuou na área de Novos Negócios, Planejamento Estratégico e há aproximadamente 3 anos, ocupava o cargo de Gerente Controller, sendo responsável pela gestão administrativa e financeira, bem como pelo planejamento estratégico e orçamentário da do portfólio de shopping centers da Companhia. Thiago também atuou em outras empresas do setor como Cushman & Wakefield e Sonae Sierra.

Paula Tauil é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, com pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS). Com mais de 15 anos de experiência no setor de propriedades comerciais, ingressou na Companhia em 2007, onde atuou nas áreas de Desenvolvimento e Novos Negócios. Ela também trabalhou para Athie Wohnrath, liderando projetos de arquitetura corporativa para diversas empresas.

Paulo Nazar é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Civil da Universidade Mackenzie em 21 de março de 1981, com MBA em Real Estate- Investimento e Retorno no Mercado Imobiliário, no PECE- Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP de 2003 até 2005. Cursou mestrado em Gestão Ambiental no IPT Instituto de Tecnologia do Estado de Sao Paulo no ano de 2009 e 2010. O Sr. Paulo atua no mercado de construção civil desde 1981, e trabalha no grupo Cyrela há 23 anos, sendo na Cyrela Construtora S.A. de janeiro de 1995 até abril de 2013, e na Companhia desde abril de 2013.

Juliana Cavalcante Morandeira, está na Companhia desde 2010, atuando na comercialização e gestão dos contratos de edificios corporativos. É advogada, formada pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, com Especialização em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional.

Henrique Carvalho tem sólida carreira no segmento de Shopping Center desenvolvida em empreendimentos de diferentes tamanhos, posicionamento mercadológico e grau de consolidação. Iniciou a carreira no setor em 1990 na gestão dos Shoppings do Grupo Victor Malzoni, contemplando os empreendimentos Pátio Paulista, West Plaza e Plaza Sul, esse último na fase de desenvolvimento. Em 2003 adquiriu a função de Superintendente do Grand Plaza Shopping, onde atuou por 11 anos. Em 2015 assumiu a Superintendência Geral de Operações dos Shoppings do Grupo CCP. Economista, fez EMBA pela Business School São Paulo -BSP - 2008 e MBA em Finanças pelo IBMEC - 1993.