Notícias

Home » Notícias

CPPIB e CCP anunciam operação de troca de portfólio no Brasil

CPPIB e CCP se comprometem a investir USD 400 Milhões em uma nova joint venture de edifícios corporativos no Brasil

Principais Destaques:

  • Canada Pension Plan Investment Board e Cyrela Commercial Properties S.A. anunciam o fechamento da operação de troca de portfólio, onde o CCPIB adquiriu 33% da participação do portfólio de edifícios corporativos da CCP no Brasil e a CCP adquiriu a participação do CPPIB de 50% do patrimônio da joint venture de centros logísticos.
  • CPPIB e CCP se comprometem a investir USD 400 milhões em uma nova joint venture com foco em edifícios corporativos de alto padrão no Brasil.
  • O portfólio de edifícios corporativos da CCP é um dos maiores do Brasil, com 12 propriedades Classe A predominantemente localizadas no principal centro financeiro de São Paulo, a Avenida Faria Lima.

Toronto, Canadá / São Paulo, Brasil (16 de Agosto de 2017) - Canada Pension Plan Investment Board ("CPPIB") e Cyrela Commercial Properties S.A. (B3: CCPR3) ("CCP") anunciam hoje o fechamento da operação de troca de portfólio, onde o CPPIB adquiriu 33% da participação do portfólio de edifícios corporativos da CCP no Brasil e a CCP adquiriu a participação do CPPIB de 50% do patrimônio na joint venture de centros logísticos, CCP Logística Empreendimentos Imobiliários S.A.

Além disso, CPPIB e CCP juntos se comprometeram a investir USD 400 milhões em uma nova joint venture com foco em edifícios corporativos de alto padrão no Brasil.

O portfólio de edifícios corporativos da CCP é um dos maiores do Brasil, com 12 propriedades Classe A totalizando 90.500 metros quadrados de área locável. Localizados predominantemente no principal centro financeiro de São Paulo, a Avenida Faria Lima, estes edifícios corporativos de alto padrão estão com taxa de ocupação superior a 90% e apresentam um forte mix de locatários, incluindo escritórios de advocacia e importantes empresas do mercado financeiro.

"Esta transação representa uma oportunidade atrativa para ganhar exposição no setor de edifícios corporativos no Brasil, além de diversificar nosso portfólio", comenta Hilary Spann, Managing Director, Head de Investimentos Imobiliários para Américas do CPPIB. "Através deste investimento conseguimos ganhar escala em um dos portfólios de edifícios corporativos mais resilientes do país, estrategicamente localizado no principal centro financeiro de São Paulo. Estamos ansiosos em continuar trabalhando ao lado da CCP, uma parceira de longa data, buscando novas aquisições neste setor."

O portfólio da CCP tem historicamente superado o mercado de edifícios corporativos Classe A no Brasil, mantendo altas taxas de ocupação, particularmente entre os ativos situados na região da Faria Lima, onde há uma elevada restrição de oferta de novos empreendimentos. A CCP continuará com a administração e operação destas propriedades.

"Nós vemos esta operação como um passo importante em nossa parceria com o CPPIB, um investidor capitalizado e com interesses alinhados aos nossos", afirma Pedro Daltro, CEO da CCP. "Nossa nova joint venture permitirá um avanço ainda maior no mercado de edifícios corporativos no Brasil, complementando nosso portfólio que já provou ser resiliente nos mais diversos ciclos de mercado, possuindo uma base bastante atrativa de locatários."

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.